Exorcismo de Emily Rose

1 Comentario

No ano de 2005, um novo ícone surge entre os filmes de terror: O Exorcismo de Emily Rose.

Interpretada por Jennifer Carpenter, Emily é uma jovem católica devota que começa a sofrer com situações aparentemente demoníacas. Entretanto, ao buscar ajuda médica, acaba sendo diagnosticada como epilética, psicótica e esquizofrênica, sendo suas crises de "possessão" consideradas convulsões, e as visões macabras são interpretadas como meras alucinações. Assim, dá-se início a um tratamento que não surte o efeito esperado, já que suas crises se intensificam, tornando a vida de Emily Rose um verdadeiro inferno.
A família de Emily, após a tentativa frustrada do tratamento médico, decide pedir ajuda ao Padre Richard Moore, que começa a perceber as influências diabólicas por trás das manifestações que ocorrem com a pobre jovem.

O filme tem como um dos palcos principais o tribunal onde é julgado o Padre Richard Moore, acusado de homicídio culposo por ter pedido à Emily que suspendesse o tratamento médico, já que este não surtia efeito algum, porém resultou na morte da jovem.

A batalha entre ciência e fé determina o andamento do filme, que é intercalado pelos fatos narrados por testemunhas presentes durante o exorcismo, contra os argumentos científicos de médicos e psicólogos que tentam mostrar as explicações para as eventualidades ocorridas em torno de Emily Rose.

Desde o clássico "O Exorcista" não se via um filme tão original e perturbador deste mesmo gênero como o "Exorcismo de Emily Rose". Uma das coisas que tornam essa obra ainda mais assustadora é o fato de ter sido inspirado em uma história real, de uma jovem chamada Anneliese Michel.


Conseguimos achar o Audio Completo de uma das sessões de exorcismo:


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.    

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. ezquizofrenia tambem explica alguns casos assim,mas nao todos...

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)