Prypriat - A Cidade Mais Linda Do Mundo

1 Comentario


Prypriat não é uma cidade qualquer, ela é a cidade fantasma mais conhecida no mundo inteiro, uma cidade que foi deixada as pressas por seus moradores.

Foi construído próximo da cidade de Prypiat, a Usina Nuclear de Chernobyl, construída pensando apenas no desenvolvimento da região nos próximos anos, ninguém poderia dizer na época em que foi construída que era perigoso ou ruim para qualquer um.
Reator após o acidente

Foi em 26 de abril de 1986, as 1:23:58 da madrugada que o reator 4 da usina teve uma falha, o que gerou uma explosão tão forte que destruiu o reator e liberou no ar uma quantidade enorme de radioatividade  Cerca de 400x mais forte do que toda a radiação enfrentada em Hiroshima e Nagasaki após os ataques das bombas nucleares. 
Camas de um berçário deixado as pressas
Poucas horas após o acidente milhares de pessoas que moravam na cidade tiveram de deixar as casas, eram famílias inteiras que obrigadas pelo o exército tiveram pouquíssimos minutos para juntarem suas coisas e deixarem a região.

Muitas coisas pessoais foram deixadas e nunca mais poderiam ser recuperadas, os objetos não podem ser recuperados devido ao alto nível de radiação que existe nele.

Milhões de pessoas morreram tanto policiais, bombeiros, e homens do exército, que por culpa do resgate e assistência na fabrica ficaram contaminados e morreram em pouco tempo. As pessoas que demoram um pouco mais para saírem da cidade foram também altamente contaminadas. E quando se buscava assistência médica em outros hospitais próximos  os médicos, enfermeiros, e outros pacientes que estavam "saudáveis" eram contaminados.


As autoridades construíram um "sarcófago" em volta da fabrica para os níveis de radiação diminuírem  muitas pessoas morreram na construção deste. Mesmo sabendo que morreriam muitos acreditavam que era um dever como cidadão e humano.

Estrutura construída para cobrir o reator
Como principais causas do acidente foi a inutilização de Usinas Nucleares em boa parte da Europa, a palavra "usina nuclear" virou um sinônimo para morte. A área afetada foi cerca de um Portugal e meio, 140000km², esse pedaço todo de terra será inutilizável durante séculos.

Por culpa da radiação muitas pessoas desenvolveram canceres  a maioria das pessoas que tiveram contato com ela se tornaram inférteis  e as crianças nascidas após os acidentes tinham algum tipo de deformidade ou desenvolviam câncer  cedo.

O local, que só poderá ser habitado novamente daqui a mais 900 anos, continua exatamente do jeito que foi deixado, dando ainda mais a impressão de uma cidade fantasma, como se todos os moradores simplesmente tivessem sumido no ar e deixado para trás tudo o que tinham.





Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)