#7 Destruindo Infâncias: Hora de Aventura

65 Comentarios


__________________________________________________________________________
Hoje vamos trazer um texto revisado, a postagem que foi enviada por email conta algumas verdades sobre o desenho "Hora de Aventura', praticamente um Destruindo Infâncias, que recebemos por email do leitor Lucas, que pediu pra ser chamado de Mega(???).  

Confiram pois vale a pena!


________________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO: 

Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).
________________________________________________________________________________________________

O combo “Hora de Aventura” (Adventure Time) e “Apenas um Show” (Regular Show) me faz pensar que a Cartoon Network ainda tem salvação. Este desenho realmente me intriga e descobri uma coisa muito interessante esses dias sobre ele. Ao mesmo tempo que me entretinha com as histórias, também ficava fascinado com a sensação de nostalgia que ele passava, mesmo sendo um desenho muito atual, estreado em 2010.

É realmente um desenho que te leva para um mundo criado pela imaginação, um mundo de coisas mágicas e fantasias. Diria também que é um mundo onde o abstrato também ganha vida. Tudo isso misturado em histórias nonsense.
Não dá para explicar, é um desenho diferente.


Finn parece ser o único humano na terra de Ooo, é o único que aparece no desenho até agora. Ele foi criado pelos pais do Jake e está a procura de outros humanos, como ficou claro no episódio da 'Susana Forte', episodio que Finn encontra uma tribo que pensa ser de humanos, mas na verdade eram mutantes, apesar de não ficar claro que susana era ou não uma mutante. Aparecem alguns outros personagens parecidos com humanos em alguns episódios mas o criador do desenho disse que eles são mutantes.

Dois personagens importantes do desenho foram humanos um dia: Marceline e o Rei Gelado. Marceline é uma vampira e é possível ver as mordidas em seu pescoço, já o rei gelado em um episodio Finn acha uns videos amadores do rei gelado quando ele ainda era humano, estudando uma coroa, exatamente a coroa que dá os seus poderes e teoricamente o deixa imortal (ou quase isso já que ele tem mais de 1000 anos)
Mas tem uma coisa que deixa tudo mais interessante, que me faz enxergar esse desenho não apenas como um simples desenho. Tem algo mais sombrio nessas histórias…

A “Terra de Ooo”, nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso. Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“. Logo na abertura é possível ver facilmente restos tecnológicos da nossa era e várias bombas atômicas não detonadas.



O próprio nome “Guerra dos Cogumelos” faz uma analogia ao formato de cogumelo das explosões das bombas atômicas. Por ser “A Grande Guerra dos Cogumelos” fica claro também que foi um evento mundial. Ou seja, esse mundo mágico com seres tão diferentes, bizarros e impossíveis é o resultado da radiação dessas bombas nucleares.

No episódio “Você de Verdade” o planeta Terra pode ser visto do espaço com um grande pedaço faltando, provavelmente destruído na Grande Guerra dos Cogumelos.


Um dos episódios mais estranhos é o “Oceano do Medo” que foi uns dos primeiros que assistir. Em uma cena é possível ver brevemente um porta aviões danificado e um tanque de guerra. Quando os personagem mergulham no mar com um submarino é possível ver carros onde supostamente deveria haver uma pista.

Esse episódio mostra que o nível dos mares subiu muito após a guerra, explicando também a geografia estranha da Terra de Ooo. Em uma das cenas é possível também ver dois corpos em um sala de um prédio. É estranho se considerarmos que se trata de um desenho infantil.


Normalmente em desenhos infantis quando se quer representar alguém morto se coloca um esqueleto que é mais ameno que corpo morto. A coisa fica mais depressiva se você considerar que se trata de um casal com seu cachorro ao lado, todos mortos.  

Isso não pode ser considerado uma paranoia, justamente pelo o fato dos elementos destrutivos estarem presentes no desenho desde o seu inicio, somente comprovando a teoria.


**Lembrando que se você também quiser mandar uma postagem e ter ela divulgada aqui no blog é só mandar através da nossa pagina de contato. Depois disto é só esperar, se gostarmos do conteúdo postaremos. Até a próxima.



Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

65 comentários:

  1. Não é a toa que acho o desenho legal mas super bizarro

    ResponderExcluir
  2. e isso que adoro nesse desenho,adoro esse desenho e uns dos tesouros da atualidade,nao sei que destruindo infancias o_O melhor que essas novelas cheias de más intenções,pelo menos nao e um desenho retardado como a maioria de hoje em dia! mt vezes ele ensina muitas liçoes de moral

    ResponderExcluir
  3. Amo esse desenho. pquê me faz gostar dele é que ele é cheio de mistérios e super bizarro.

    ResponderExcluir
  4. não ´por historia assim que deixarei de assitir hooooooooooooooooora de aventuraaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. kkk estou assistindo agora, sou super fã, o grande erro da postagem é: esse desenho não é infantil, e desenho nunca deveria ser sinonimo de inocencia ou infancia. Reparem na faixa etaria. 'Apenas um sow' demonstra ser mais juvenil ainda do que 'Hora de aventura', por isso passa no horário seguinte, e a seguir 'Mad', porque não são desenhos para crianças. No máximo as crianças só ficam entretidas, pois vão ficar boiando com esses conteúdos. Desenho infantil é: Scooby doo, Ben 10, Max steel, entre outros. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, e se alguem duvidar, basta olhar na faixa etaria quando comeca o desenho.

      Excluir
  6. maior parte das pessoas que assistem hora de aventura tem uns 13 a 16 anos (meu caso hue~)
    e aliás quando eu era mais nova eu não via Scooby Doo,Ben 10 nem Max steel
    e sim animes sangrentos tipo Another e Mirai Nikki .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmm legal, mas another só foi ser lançado em anime em 2012..

      Excluir
    2. eu vejo desde os 6 anos , sempre adorei , sou a fã n 1 de Hora de Aventura , sempre reparei nos mistérios e desde meus 6 anos entendo sobre esse desenho , mesmo sendo um desenho proibido para menores de 12 anos! Agora tenho 10 anos . Eu sempre soube da violência do desenho , sempre gostei mesmo assim. Mesmo eu sendo uma menina, Adoro esse desenho! É uma pena acabar a 6ª temporada daqui a três dias! Sempre entendi sobre a história do ep Finn o humano!
      Eu tenho coisas a dizer sobre esse desenho :
      O Episódio '' Finn o humano '' demonstra a vida de Finn pouco antes da Guerra dos cogumelos! Durante a guerra Finn caiu em um coma de 24 dias após a grande guerra , ele acordou em um mundo diferente do que ele vivia ( após acordar do coma ele não lembrava mais de nada) .
      Jake e sua família foram atingidos por uma bomba atômica . E por isso eles são cachorros mágicos!
      Eu , sempre gostei de ver Hora de Aventura, sou realmente apaixonada pelo programa! Minha paixão é 10000 vezes maior que a paixão exata de uma super ultra fã de Hora de aventura! Vejo muito . Obrigada por ler :3 .

      Excluir
    3. AT eh muito foda,tipo pra caramba mesmo,mas mesmo tendo faixa etaria de mais de 12,a cartoon br ainda corta e censura um monte de coisa -.- por isso eu vejo legendado

      Excluir
  7. Eu sempre tinha ouvido falar nesse desenho, mas n sabia q era assim, até que assisti 2 semanas atrás. E devo dizer q percebi q n era pra qlqr um. Mas, realmente ele e Regular Show salvam o CN ainda.

    Apesar q eu prefiro Adventure Time.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. A cn é boa pelos desenhos Hora de aventura e Regular show

      Excluir
    2. pois havia ... havia várias séries , só n gostava quando era de noite havia aqueles filmes mais antigos xD kkk

      Excluir
  9. isso ñ destrói a infância, todo esse mistério é o que faz o desenho ficar interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, depois de saber que havia um segredo, fiquei mais fascinado ainda pela história do desenho.

      Excluir
    2. o Hamono Randon tem razão ás vezes temos pesadelos!

      Excluir
  10. hora de aventura é legal pow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que vai parecer loucura
      Mas,axo qur se prestarse-mos atencai nas msgs sublimmiares e juntar os pontos,o desennho Adventure Time Nos mostrao nnosso mundo daqui um tempo,parece loucura mas ele mostra a danificacao do nosso planeta depois da ultima. guerra que vai acontrcer,todos sabrmos que o mundo cada dia esta pior de uma certa forma,e que cedo ou tarde guerras vai acontecer,sera que algum dia alguem vai desvendar a verdadeira msg que esse simples mas estranho passa para nos seres humanos,poucos conseguem enchergar o q cada episodio passa e passou das suas msgs escoondidas em cada episodio...???

      Excluir
    2. Basta um simples olhar de loucura e razao para enchetgarmos a verdade de tudo q esse desesenho passa e passou para nos mas que ppucos connsegue
      enchergar

      Excluir
  11. A melhor parte disso tudo é que é verdade o próprio criador da série revela que realmente OOO é o mundo pós apocalíptico e o Rei Gelado (Simon Petrikov) e Marceline ambos com mais de 1000 anos são os únicos sobreviventes na grande guerra dos cogumelos (isso é mostrado em Remember you e Simon e Marcy), mas Marceline nunca foi totalmente humana ela é metade demônio.

    ResponderExcluir
  12. Hora de Aventura é muito bom,todos episodios mostram vestigios da guerra,Finn realmente é o unico humano,por exemplo a Princesa Jujuba e a Lady Iris,eram normais,a Jujuba era uma humana normal e era dona da Lady Iris,outro exemplo é a Marceline e o Rei Gelado(Simon Petrikov),eram humanos normais,como todos sabem,ele cuidava da Marceline(e varios outros),mas só bei a "Guerra dos Cogumelos" e todos viraram essas criaturas magicas que são hoje,a 5 temporada está esplicando tudo,estou entendendi cada vez mais,só n sei como o Finn sobreviveu a essa guerra,alguem me explica,ainda n descobri,é a unica coisa q eu n sei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida ana vc nao notou que o finn cai e alturas absurdas e nao e mechuca e nem morre,leva surras de monstros gigantescos e nao morre,nao tem nariz,parece q nao tem ossos nos braços, ele tbm sofreu com a radiaçao mais foi pouquissima coisa (eu tbm sou fã do desenho e gosto muito do estilo dele) espero ter exclarecido bjs

      Excluir
    2. Acho que Finn foi congelado quando era bebê e deve ter recebido um pouco de radiação e assim sobreviveu a guerra.

      Excluir
    3. Ele foi geneticamente alterado deixando assim ele sobreviver a essa guerra ..Você já percebeu que ele não tem nariz? Esse fruto me deixou concluir isso.Também ele não tem braço o que deixa bem claro essa genetica

      Excluir
    4. O finn e um humano ? Sim, masele foi afetado pela guerra dos cogumelos, apesar de ser pouco ele foi, os principais sinais e que ele nao tem nariz e que ele nunca morre quando ele cai de alturas grandes e quando monstros o atacam. Mas pelo lado da história de ele estar em coma e tudo ser um sonho, talvez ele nao quer "acabar" com seu sonho e ele faz que finn seja "imortal"

      Excluir
    5. O litch antes de virar monstro protegia o Finn. ELE ERA PAI DO FINN!

      Excluir
  13. Confesso naum ser um espectador assíduo do desenho, mas pude sentir uma certa melancolia. Inclusive o classificaria c/ sendo direcionado ao público juvenil. Naum me parece ser um desenho exclusivo p/ crianças, uma vez q há referências a violência e destruição. Naum significa q crianças naum possam ver. Mas há coisas mais pesadas na estória. Hora de Aventura me lembra um pouco o mundo de Mad Max. Acabado, destruído, c/ um clima meio Chernobyl, povoado por mutantes. Portanto p/ mim ele vaga entre o engraçado, inusitado e ateh dramático.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que esse seja um desenho à moda antiga. Os desenhos mais novos (como Ben 10, entre praticamente todos os outros desenhos do CN e da Nick que passam hoje) não tem essa melancolia e esse quê de macabro e de obscuridade, diferentemente dos antigos (como Hey, Arnold, os Rugrats...). Eu não sei vocês, mas eu mesma consigo ver grandes diferenças entre os filmes direcionados às crianças de antigamente e aos de hoje (algum fator de filmes como Matilda me deixam curiosa e levemente assustada). Posso estar enganada sobre isso, mas me acredito que seja assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade hora de aventura e um desenho novo que foi lançado em 8 de junho ou julho de 2010, e estreiou no Brasil 2 dias depois, ou seja dia 10. O caso do desenho conter melancolia, ser macabro e ter obscuridade é porquê ele so pode ser visto para criancas maiores de 12 anos, ou talvez eu esteja errada. Quanto ao caso de voce pensar que ele e um desenho antigo, ele nao é, mas tem algumas cópias de um desenho, plendeton ward (o criador de hora de aventura) copiou esse desenho, só que fez algumas modificações para deixar mais divertido e mais misterioso. Espero ter ajudado bjs. (>'3'<)

      Excluir
  15. Eu assisti um episodio em q o finn deseja uma realidade alternativa,em q o linch nao existiria, e nao intendi o pq da marceline estar velha,ja q ela eh imortal.Em outro episodio q assisti pela metade em q eles encontrao um tipo de herói que fica dentro de uma cupula de gelo escondida,e ele diz para o finn e o jake nao ajudarem mais as pessoas,so q tive q sair e n terminei de ver,mas em outro episodio percebi q o linch parece muito com ele,so q com a cara meio q dilacerada ,entao supus q ele so poderia ser o linch...

    ResponderExcluir
  16. Mano esse desenho e top lkkkkk o melho ele e regula show realmente salvam o cn sem ele nao haveria audiencia :3 bia

    ResponderExcluir
  17. Sempre achei esse desenho estranho .
    isso não é de deus .
    Esse desenho ê uma merda e espero que ele saia do ar mais rápido possível

    ResponderExcluir
  18. agora estou muito pensativo por ter lido outras coisas sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem depois de saber que hora de aventura tinham varios misterios comecei a estudar sobre os fatos cada vez mais, ontem mesmo eu fui dormir uma 5 e poco da madrugada!!!

      Excluir
  19. Aff estragaram minha infância mesmo eu só tenho 11 anos e disseram que o desenho e só pra maiores de 12 que o caracol e do mal que o fim teve alterações no corpo que todos eram humanos e com uma guerra eles viraram criaturas e que esse desenho não e normal eu to na 3 temporada to no meio e ainda estragam meu desenho predileto aff eu gostava de bob esponja e eu li que ele era doidao E O Pior q agora são 00:48

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala serio jura que voce parou de assistir bob esponja por descobrir que e doidao? E agora ta pensando que so pq hora de aventura e proibido para menores de 12 anos vc tambem vai deixar de assistir ? Eu assisto hora de aventura desde meus 9 anos

      Excluir
  20. ..... GENTEEE ESSE DESENHO É ASSUSTADORAMENTE MACABRO, JA ENCONTREI MUITAS MENSAGENS SUBLIMILINARES... REPAREM BEM NAS CRIANÇAS E ATÉ ADULTOS, QUANDO ASSISTEM ESSE "DEMÔNIO"... FICAM FISSURADOS, BOBOS E HIPNOTIZADOS... Aaaaaahhhhhh O.o... TOMEM CUIDADO O FIM DO MUNDO JA ESTA COMEÇANDO, E ESSES DESENHOS SÃO AS UNICAS EXPLICAÇÕES DE COMO VAI SER... UMA GRANDE GUERRA SE APROXIMA... A TERRA NÃO SERÁ MAIS REDONDA, PESSOAS E ANIMAIS SERÃO AFETADOS PELA RADIAÇÃO, TRANSFORMADOS EM ABERRAÇÕES... Onde o Mundo Todo irá Parar para Pensar: Meu Deus o que é Isso?!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, esse desenho tem um efeito estranho e curioso sobre mim. Eu nunca assisti ele na TV, so no Youtube e de maneira aleatoria (nao seguindo a ordem das temporadas), e muitas vezes eu assisto o mesmo episodio 2, 3 vezes e nao percebo; so depois que termina e depois de algum tempo que eu percebo, nossa eu ja assisti esse episodio antes. É como se o desenho fosse tão bizarro e absurdo que o cérebro não processa direito e não consegue lembrar dele rapidamente. Já aconteceu isto com mais alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acontece comigo toda vez que eu vejo um episodio que eu nao tinha visto

      Excluir
  22. Um dos desenhos mais misteriosos e intrigantes de todos (p'ra não dizer macabro). Uma espécie de "Caverna do Dragão" da atualidade. Me pergunto como será o episódio final do desenho, tenho medo de saber como seria, isso não é coisa de criança. Mesmo assim, um dos melhores desenhos q já vi e vejo. Tenho 18 anos.

    ResponderExcluir
  23. bom ta escrito la ñ recomentado para menores de >>>(((12 anos)))<<< .Ja apenas um show cara e muito massa se ñ gosta AZAR teu mais mau gosto disso vc tem !!!

    ResponderExcluir
  24. A parte da guerra da medo, pis e acoisa mais plausível do desenho

    ResponderExcluir
  25. Tbm gosto de Hora de aventura( adventure time)

    ResponderExcluir
  26. não entendi muito bem o que voce quis dizer com essa postagem , não vi nada de sinistro nisso , é sim os esqueletos são mais reais por contada faixa etária , não são para crianças pode ser que tenha pessoas com menos de 12 anos assistam mas o desenho não é recomendado para menores de 12 anos. Então não há nada de sinistro ou medonho nisso. Sinceramente se for fazer um postagem sobre coisas sinistras de hora de aventura apresente algo sinistro de verdade ou que faça alguma apologia ao Diabo.

    ResponderExcluir
  27. Ou os cogumelos são bombas nucleares, ou são cogumelos alucinógenos, o que explica absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os cogumelos representam as explosões nucleares '-'

      Excluir
  28. gente sabemos q marceline eh metade humana , sabemos quem eh seu pai , mais se ela eh metade humana logicamente ela tem uma mae , quem seria a mae dela , outra logica sobre isso pode ser q seu pai tenha mordido ela quando era menor , isso explica as marcas em seu pescoço , mais se for isso , como o pai dela abandonou ela , sendo q o Simon cuidava dela em ums episódios , tirem minhas duvidas gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, tem um epi q mostra uma foto da "mãe" da Marceline na casa do pai dela, mais ela fica muito imbaçada, e só dá p reconhecer a Marcy bebe no colo do Hanson (pai da Marcy) e da suposta mãe. Ninguém sabe pq o Hans abandonou a filha, provávelmente ainda vai ter um ep q diga ou dê uma imformação q nos deixe saber quem é. PS: tbm tem uma foto de uma mulher segurando um bebe na casa da Marceline

      Excluir
  29. sou super fa de hora de aventura,tem um episodio que o jake fala com o finn de que como recebeu o seus poderes que ele caiu em uma poça de lama.mais nao foi! o jake na verdade nao teve mae ja que ele nasceu da cabeça do pai dele depois que o pai dele foi mordido por un ser alienigena que muda de forma

    ResponderExcluir
  30. cara nunca mais vo ver hora de aventura mas outra pista e q no começo aparece eles dois[finn e jake] como anjos pode se notar as asas de ouro.So falto o chapeu kkk, e pensndo bem no episodio do submarino pode se representar o finn e o jake mortos (os esqueletos sentados!!!!) obrigado se eu estiver certo bem se n tiver bem . :)

    ResponderExcluir
  31. Tem algumas coisas que vcs esqueceram de colocar:
    1- O Lich é puro demônio, não recomendado para crianças.
    2- Aquele caracolzinho dando "tchau" significa "vou matar você" por isso ele sempre aparece!
    3- Pervebam nos rostos que os personagens fazem: parece até que estão possuidos!!
    4- Aquelas coisas de "amevóides" que a Suzana Forte fica falando é o que? Pensa né gente!!

    Bom, isso é tudo que sei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Em um episódio no qual Marceline está cantando a música I Remember You com o Rei gelado mostra que ele não se lembra nada do que se aconteceu no passado (oque é a letra da música), e ela fala : "Você não se lembra de nada antes da guerra?!", Rei gelado era humano antes dessa guerra acontecer e ele estava pesquisando a coroa, provavelmente aconteceu a guerra e seu unico geito de viver era pela coroa e marceline tbm era e seu único geito provavelmente era se transformando em uma vampira, e toda radiação pode ter criado as criaturas de Ooo, sobrando Finn e o pai dele como humanos de verdade, nada se sabe como eles sobreviveram ou nasceram só se sabe que todas as criaturas vivem a muuuito tempo

    ResponderExcluir
  33. Eu nao entedo o episodio plano astral na 5 temporada quando aparece o pai do finn dirigindo um cometa e espero que a princesa de fogo volte a namorar o finn ainda to na 5 temporada espero que na 6 temporada eles voltem eles formam um belo casal so que o canelinha atrapalha as coisas

    ResponderExcluir
  34. gosto desse desenho pq ele nao e tao crianca e tbm nao e tao indecente mostra um pouco da realidade apesar de ser um pouco bizarro.

    ResponderExcluir
  35. Eu particularmente sempre suspeitei de que não se tratava de um desenho para crianças. Eu tenho 19 anos e esse é meu desenho preferido. Uma criança jamais teria raciocínio para entender o verdadeiro significado das histórias.

    ResponderExcluir
  36. Alguém saberia me responder o que possivelmente seriam aquelas criaturas que possuem uma gosma verde saindo da cavidade dos olhos e da boca no episódio "Simon e Marcy"? Analisando as possibilidades mais óbvias a primeira coisa que pensei foi "Deveriam ser pessoas que, contaminadas com excesso de radiação ficaram daquele jeito". Enfim, gosto de Hora de Aventura por ser divertido e misterioso. Definitivamente um dos melhores desenhos que já assisti.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)