Krampus

Comentarios

Sendo muito popular no folclore Alpino (Região dos Alpes, situada na Europa),  O krampus é um criatura muito comum que acompanha São Nicolau. Em suas visitas enquanto o bom Nicolau deixa os presentes para aqueles que se comportaram bem, Krampus punia as crianças más.


O nome mais popular deriva da palavra 'Krampen', que tem como significa 'garra' do alemão antigo. Possuindo outros nomes com relação a região do mito, tais como, Klaubauf, em algumas partes da Austria, Pelzebock ou Pelznickel na Alemanha.

Sua aparência lembra as características comuns dadas aos demônios  Metade homem, metade bode, com um par de chifres, cauda longa e uma linguá comprida maior que a do  Gene Simmons. Dependendo da região aonde é ouvida a história sua descrição pode ser caracterizada como um calheiro todo de preto ou ainda uma criatura muita cabeluda.

Acredita-se que suas historias começaram a ser contadas depois dos países germânicos se tornarem cristãos, no começo era contada de forma que este fosse sozinho, depois com o tempo ele 'conquistou' essa característica de punir crianças más no Natal.

Ele consegue entrar nas casas e sempre em busca de crianças que não se comportam, nas formas de punição ele utiliza correntes enferrujadas para bater nelas, e no final de tudo coloca as crianças em umas especie de cesto para joga-las em uma fogueira.

Ainda sendo celebrada a cerimonia tem o nome de Krampusnacht (Noite do Krampus), é feita no dia 5 de dezembro sendo que o dia de São Nicolau é comemorado no dia 6 . É neste dia cinco que as pessoas saem as ruas da mesma forma que a criatura, participando da Krampuslauf (Corrida do Krampus), onde as pessoas fantasiadas correm pelas ruas segurando tochas e assustando que aparecer na frente.


É muito comum que as pessoas troquem cartões com a imagem da criatura, os chamados Krampuskarten (Cartões do Krampus), que trazem imagens da criatura atacando/torturando crianças ou se insinuando para mulheres. Os cartões vem com o escrito de Grüß vom Krampus (Lembranças do Krampus), sendo acompanhados por poemas ou frases engraçadas.


Quem precisa de cartões desejando o boas festas quando se tem cartões do Krampus com piadas e tortura, né? KKKKKKK

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)