Magia Goetia

6 Comentarios



Hexagrama de Salomão, muito utilizado na magia.
A magia goetia reveste um papel execional dentro da magia obscura, atraindo muitos praticantes com os seus demônios; as evocações, os sugestivos selos e as histórias que falam de resultados potentes e devastantes são numerosas. Alan Bennet, o mestre de Aleister Crowley, em um dos seus primeiros encontros com o seu discípulo, em 1899, disse a ele: "Pequeno irmão, estais mexendo com a Goetia". Crowley negou e disse que não valia nem a pena pronunciar o nome. Bennet replicou: "Nesse caso a Goetia esta mechendo contigo". 

"Goetia" é o nome da primeira - e mais famosa - parte do grimório Lemegeton, chamado também "A Chave Menor do Rei Salomão". A Goetia contém a descrição de 72 demônios e traz em maneira muito vívida a descrição do aspecto dos demônios, que são chamados através das evocações, e apresenta os seus nomes e classe ao interno da hierarquia infernal e as legiões de espíritos que controlam. Cada demônio tem um selo; esses espíritos podem ser evocados por diversos motivos: aprender a filosofia ou até fazer com que as mulheres fiquem nuas ao comando do mago. O Lemegeton existe em muitos manuscritos originais que se diferenciam levemente um do outro, apresentando leves variações no nome dos espíritos; em algumas variações, o Lemegeton consiste em cinco partes e em outras somente quatro. 
Além da Goetia, tem a Theurgia Goetia, que descreve 31 espíritos correspondentes às direções cardinais, contém diversos selos e os espíritos descritos são considerados bons do que malvados.
O terceiro livro do Lemegeton é Ars Paulina, que fala dos anjos que correspondem as horas do dia e aos signos do zodíaco. O quarto livro é o mais curto e é chamado Ars Almadel. O quinto é Ars Notoria, e é o mais antigo, mas não aparece em todas as versões do Lemegeton.

Representação de ritual.
Crowley, junto com o seu companheiro magico George Cecil Jones, utilizou a Goetia e evocaram o demônio Buer, que a sua particularidade é a cura das doenças; os dois desejavam ajudar o mestre magico de Crowley, Alan Bennet, que era gravemente doente de asma: Bennet deveria viajar em lugares com o clima mais quente, mas não havia os meios para fazer isso. Crowley e George Cecil Jones conseguiram evocar Buer, fazendo ele aparecer visivelmente, mas como o seu aspecto não correspondia a descrição da Goetia, os dois pensaram que a operação tivesse falido. Pouco depois, segundo Aleister Crowley, as coisas começaram a andar bem em maneira milagrosa: Bennet conseguiu se transferir ao Sri Lanka, como desejava. Crowley entendeu que, no final das contas, a operação foi um sucesso.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

6 comentários:

  1. OLÁ !
    HOJE GOSTARIA DE COMENTAR MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM A GOETIA E MINHA VITÓRIA.
    FIZ A EVOCAÇÃO DE FORMA SIMPLES.
    DESENHEI O CÍRCULO DE PREOTEÇÃO (ACHEI NO SITE ORDEM DE SILES BEM EXPLICADO E COM NOMES LEGÍVEIS), FIZ TAMBÉM O TRIÂNGULO (TAMBÉM TEM NO SITE ORDEM DE SILES). EVOQUEI SENHOR DANTALION. NÃO ME DEMOREI NADA, FORAM 15 OU 20 MINUTOS NO MÁXIMO. NÃO VI NADA, MAS O VENTO SE INTENSIFICOU NO LOCAL QUE EU ESTAVA, AÍ TIVE CERTEZA QUE O ESPÍRITO ESTAVA PRESENTE.
    ASSIM COMO EVOQUEI, PEDI PARA ELE SE RETIRAR, DE FORMA BEM SIMPLES.
    NO OUTRO DIA SENTI MUITA DOR EM TODAS AS JUNTAS DE MEU CORPO, AINDA DOEM, MAS DE FORMA BEM LEVE.
    SEI QUE FUI MUITO IMPRUDENTE EM FAZER A EVOCAÇÃO SEM CONHECIMENTO.
    AGORA VOU ESTUDAR GOETIA A FUNDO.
    SAMANTA
    .

    ResponderExcluir
  2. MINHA PRIMEIRA EXPERIENCIA COM A GOETIA FOI COM DANTALION,O 71 ESPIRITO GOÉTICO. REALIZEI A EVOCAÇAO DE MADRUGADA NO CIRCULO MAGISTICO. USEI O PENTAGRAMA O HEXAGRAMA,A VARINHA MAGISTICA E O TRIANGULO DE MANIFESTAÇAO. INCENSO DE ROSAS VERMELHAS EM ABUNDANCIA. POSTEI O TRIANGULO NÃO FORA DO CIRCULO,PORÉM DENTRO DO CIRCULO COMIGO. USEI AS CHAMADAS ENOCHIANAS QUE ABREM TABUA DA UNIÃO ENOCHIANA. ANTES DELAS FORMULAS EGIPCIAS DO LIVRO DOS MORTOS. E ENTAO VIBREI A EVOCAÇAO PRELIMINAR DA GOÉTIA. O SELO DO ESPIRITO ESTAVA NO TRIÂNGULO,É CLARO. DANTALION SE MANIFESTOU NA CHAMA DAS VELAS. E TAMBÉM EM VORTICES DO INCENSO. LHE DEI BOAS VINDAS,DEI MINHAS ORDENS, O PRESENTEEI COM ALGO AGRADÁVEL. DEPOIS O PERMITIE QUE PARTISSE PARA REALIZAR O QUE FOI ACORDADO. FIZ O RITUAL DE BANIMENTO,E GUARDEI O MATERIAL RITUALISTICO. TIVE DORES EM MINHA MÃO DIREITA E NO MEU CORPO. POSTERIORMENTE,DANTALION ME APARECEU EM SONHO. UMA SEMANA DEPOIS ELE REALUZOU MINHA VONTADE. GLORIFICADO SEJA DANTALION!

    ResponderExcluir
  3. Não se pode fazer esse tipo de ritual sem que aja muito estudo.lembre-se de que estar mexendo com algo muito poderoso e que pode ser perigoso

    ResponderExcluir
  4. Pó eu tava com vários problemas na minha vida e sem rumo então eu conhece a goecia e estudei muito e fiz minha primeira invocação com o Djim seere e não tive muito sorte,então fiz outra invocação quê foi o Djim orobas e foi certeiro no alvo ele foi o máximo na minha vida tudo veio logo,gente só tenho vitória com ele,tudo que eu quero éle me dá só vitória;

    ResponderExcluir
  5. Sou um iniciado dos mistérios ocultos e goétia vai fazer parte dos meus estudos.

    ResponderExcluir
  6. A magia é como um espelho...

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)