Curiosidades Sexta-feira 13

Comentarios
Sexta feira 13, uns acham que é mito já outros tem medo ou receio desta data...

Ai vai algumas curiosidades desta data tão especial imortalizada pelo serial killer mais famoso do cinema.
O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.

A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Vivos!

Santo Graal ou Santo Gral trata-se de uma expressão medieval que designa normalmente o cálice sagrado utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia.

Segundo informações, reza à lenda que o cálice usado por Jesus tem poderes divinos, portanto é um cálice sagrado. Trata-se de uma versão medieval de um mito que surgiu muito antes da era cristã.

Na Antiguidade, a civilização celta (povo saído do centro-sul da Europa e que se espalhou pelo continente), possuía um mito sobre uma vasilha mágica.

Os celtas acreditavam que os alimentos guardados nela adquiriam o sabor daquilo que a pessoa mais gostava e dariam vigor quando consumidos.

Na Idade Média, esses relatos históricos serviriam de inspiração para a lenda “cristianizada” sobre o Santo Graal.

Embora haja várias referências cristãs, essas histórias não são levadas a sério pela Igreja Católica.

O Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar (freguesia de S.João Baptista), pertenceu à Ordem dos templários, fundados pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdin Paes.

Muitas pessoas têm a sexta-feira 13, como um dia de azar por pura superstição sem saber ao certo como surgiu tal fato.

O mito relacionado à sexta-feira 13 deve-se à perseguição aos cavaleiros templários ordenada pelo Papa da época Clemente V com interesses de Felipe IV que ocorreu em toda Europa numa sexta-feira 13. Assim, com esse massacre, a Igreja Católica acabou criando uma data para a crença popular do "dia terrível".

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)