Teke Teke

2 Comentarios

Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.
Carregando uma foice em sua mão Teke-Teke quando anda faz um som muito característico, tanto que seu nome é dado em razão desse som.


Há no Japão uma história sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.

O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina, o que ela fazia por ali. Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos. 
Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo.
O menino horrorizado, ficou chocado ao ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo.


Ela então começou a ir em direção a ele, agarrando no chão, e batendo seus cotovelos teke-teke-teke-teke-teke era o som que ela fazia. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele, e é nesse momento em que ela tira uma foice e o parte ao meio.

Até hoje esta lenda ainda causa muito pavor entre as crianças japonesas.
A lenda já inspirou dois filmes, “Teke Teke” e “Teke Teke 2″, em 2009. A história de Teke Teke também aparece no mangá Hanako e Terror da alegoria, porém nesta versão ao invés de serem cortadas ao meio, as pessoas são jogadas em um trilho de trem, para que a cena se repita.

Cena do Filme Teke-Teke
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. *o* teke teke e minha lenda favorita depois da kuchisake onna *u*

    ResponderExcluir
  2. A lenda do teke-teke é muito legal mais a minha preferida é a do rolo do papel higiênico

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)