Lenda Do Caboclo D’Água

2 Comentarios

Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. 

Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. 

Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. 

Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra.

Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propósito de mobilizar os mais destemidos na busca do ser estranho. 

"Moradores de Mariana, Barra Longo e Diogo Vasconcelos estão convocados para essa missão", disse Neme. Ele prometeu pagar R$ 10 mil a quem conseguir ao menos fotografar o Caboclo D’Água e recomendou que os caçadores estejam prevenidos, que tenham sal grosso e crucifixo nos bolsos e galho de arruda em cada orelha. É um kit assombração. 

Os ataques do bicho lendário se intensificaram nos últimos oito meses. Pelos relatos mais recentes, ele comeu um boi (entre outros animais), feriu a perna de homem de 92 anos e deu uma porretada na cabeça de um pedreiro.

O açougueiro Mucci Daniel Kfuri, 27, disse ter visto o monstro duas vezes. A primeira foi há três anos. "Eu estava com um amigo investigando a morte de animais quando o bicho apareceu", contou. "Ele tem o tamanho de um homem, é peludo e possui braços bem fortes. Ele sentou em uma pedra com um bezerro ensanguentado nas mãos, e nós saímos correndo.” 

O folclore tem várias versões sobre a origem do Caboclo D’Água. A de mais credibilidade na região de Mariana dá conta de que o bicho é a encarnação de uma mulher que no século 16 produzia sabão com as crianças que matava. 

Mariana tem 51 mil habitantes e fica a 110 km de Belo Horizonte. É uma da cidade histórica com forte influência da Igreja Católica, desde a sua fundação. Dali saiu grande quantidade de ouro para a coroa de Portugal. Hoje, talvez a sua maioria riqueza sejam seu passado e suas lendas, como a do Caboclo D'Água.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)