Barghest - Cães do Inferno

1 Comentario



Fazendo parte do folclore Inglês, os "Barghest" ou "Cães do Inferno"(Hellhounds), são cães negros que aparecem para as pessoas para anunciar sua morte. A descrição mais comum é de cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos, eles conseguem aparecer e desaparecer em qualquer momento". Geralmente vistos em encruzilhadas, os cães tem ligação direta com o inferno.


Em muitas culturas eles são vistos como guardiões dos portões universais. Um exemplo pode ser visto na Mitologia Grega aonde, Cérbero ou Cerberus era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem; Na "Divina Comédia", Cérbero aparece no inferno dos gulosos, onde ele come as almas gulosas por toda eternidade com seu apetite descontrolado.

Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no Annales Franorum Regnum de 856 d.C. Neste manuscrito é relatado como uma repentina escuridão que envolveu uma igreja durante uma missa e como um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, de modo súbito, desapareceu.

Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. O manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro. 

Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta o que avistou: "Uma maldita coisa preta e enorme... freei bruscamente, a critura começou a andar na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram vermelhos e vidrados; ele olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!... Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca". Com tudo, não se sabe ao certo o porquê de suas aparições. Na maioria das vezes eles aparecem para procurar algo ou alguém. Caçadores ou guardiões? Talvez os dois. Seja o que for, rezem para não o encontrarem, porque as consequências podem ser graves.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Desenho do D&D mano, mas o post ta show!
    Vi o blog inteiro hj, ta de parabens msm !

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)