O 'Papa-Fígado'

2 Comentarios
Dizem que, no século XIX, no Recife, o chefe de uma família rica sofreu de uma grave enfermidade. Ficou pálido, recluso e abatido. Os médicos falavam de uma "doença do sangue", só que não conseguiram encontrar uma medicação eficiente. Não havia quem não se assustasse só de olhá-lo. Para uns, mais supersticiosos, ele estava virando um lobisomem. 



Até que um negro velho, empregado da família, falou para o senhor que o remédio era "figo" de criança nova, que no vocabulário do velho, era fígado. O próprio velho saía pelas ruas com um saco nas costas, pegando os meninos: quanto mais gordos e corados, melhor. Quando perguntavam, dizia que levava ossos de boi e de carneiro para refinar açúcar.


Na casa grande, o fígado era retirado, e com o passar do tempo e com a utilização do "remédio", o senhor melhorou.

Mas não foi só um papa-figo que aterrorizou o Recife. Nos anos 30, dizia-se que uma doença semelhante atacou outro senhor, que vivia na Avenida Malaquias.

Dizem, que, numa dia chuvoso, dois rapazes passaram por lá à procura de emprego. Um deles resolveu entrar, e disse para o colega esperar do lado de fora. Passaram-se dez, vinte, trinta minutos, e nada do rapaz aparecer. O amigo sentou-se na calçada e ficou observando as folhas que vinham pela canaleta, com a água da chuva. Qual foi a surpresa do amigo ao ver, na canaleta, junto às folhas, vir rolando uma coisa realmente macabra: a cabeça do seu amigo. Saiu dali o mais depressa que pôde e contou para quem quisesse ouvir.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Lol, será a doença do apocalipse zumbi?

    ResponderExcluir
  2. É incrível que algumas pessoas prefiram matar dezenas de pessoas apenas para curar a própria doença...
    O infeliz ficou anêmico e assassinaram crianças por causa do fígado delas?!
    AQUELE EGOCÊNTRICO QUE COMA O PRÓPRIO FÍGADO, CORAÇÃO E RINS!!!!!!!
    Sei que é sóuma história, mas o canibal aí que se devore para se curar!!!!

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)