Acidente Pokémon

11 Comentarios
A postagem a seguir veio a ser uma indicação de um dos nossos amigos, mostra um caso bem curioso que aconteceu no Japão enquanto se exibia mais um capitulo de Pokémon na televisão.

O caso é antigo, mas vale a pena ver de novo (juro que não foi merchan), mais precisamente em 1997, enquanto a emissora TV Tókio passava o desenho do Pokémon, foram recebidas centenas de chamadas de mães desesperadas pelo os seus filhos que começaram a passar mal. Foram mais de 700 pessoas que sentiram algo de ruim, durante o desenho. Para entenderem melhor o caso vamos explicar como, e o porque isto ocorreu.

A vida dos japoneses está interligada com os animes, e diferentemente do Ocidente aonde se há diversas séries e novelas, lá no Japão isso tudo é substituído por desenhos, popularmente conhecido como Anime. E é sobre um dos mais conhecidos e tradicionais Animes que iremos falar, Pokémon!

A audiência de Pokémon é monstruosamente gigantesca, é como se fosse um habito parar o que se está fazendo na Terça as 18, somente para ver o novo episódio do Anime, e não foi nada muito diferente do dia em que aconteceu esse acidente. Logo quando acabou as aulas, todas as crianças ligaram a TV para ver o mais novo episódio de Pokémon, na época, o episódio 38 chamado 'Dennô Senshi Porygon' (em terras tupiniquins ficou como ' Porygon, o soldado Elétrico').

O episódio que conta com cerca de 20 minutos de duração, tem a história baseada num dia em que Ash, junto com os seus amigos (vocês já sabem), chegam a cidade de Matcha, ocorre um problema no centro Pokémon, e eles entram em um mundo virtual e se deparam com o terrível Poyigon (era um Pokémon virtual). 

História vai e história vem, quando o episódio já está quase no final, lá depois das 18:26. Aparece a cena que deixou centenas de crianças passando mal. A cena conta com alguns misseis sendo lançados para cima do Pikachu, para tentar impedir que os misseis atingisse o pessoal, o Pikachu lança um choque do trovão, o efeito que foi usado para detalhar o choque em contato com os misseis foi muito mal acabado. Como resultado mais de 729 crianças com Epilepsia Fotossintica tiveram de serem levadas ao hospital, todas elas apresentavam as mesmas características: convulsões, espasmos, enxaquecas, enjoos. Os médicos relataram que este tipo de ataque epiléptico ocorre quando o portador do distúrbio é exposto a uma mudança muito rápida e forte de luz.

A famosa cena
O caso foi tão estranho que repercutiu o planeta inteiro, vários jornais fizeram matérias com o ocorrido, e alguns, ainda foram alem e mostraram a tal cena de 5 segundos, o resultado foi que na época, quase 1200 crianças foram internadas no mundo inteiro pela a mesma razão. ~Palmas para o jornalismo sério e inteligente~

O fato só ocorreu com crianças, geralmente com idades variando entre 3^15 anos, e sempre quando se pedia um relato elas diziam não se lembrar do que de fato ocorreu, apenas que estavam vendo os misseis e depois BUM, snif snif, perdi o final do episódio.

No final de tudo a TV Tókio, decidiu cancelar o desenho rapidamente, e o mundo ficou sem novos episódios de Pocket-Monsters. A emissora tinha resolvido que faria novos episódios quando a poeiras abaixasse, e isso demorou quase um ano. Nesse tempo a Nintendo sofreu bastante com as vendas dos produtos relacionados ao Pikachu, só foi retomado o desenvolvimento do projeto pois esta história envolvendo o Anime, trouxe uma maior curiosidade para saber como seria os próximos episódios.

Aqui no Brasil, quem soube se aproveitar muito bem disso foi a emissora Record, que comprou os direitos de transmissão. O desenho ganhou fama de ser do demônio, e a curiosidade só fez aumentar os números da Record, na época.

Realmente até hoje Pokémon, é um desenho considerado demoníaco, já viu a quantidade de creepypastas, teorias macabras e tudo o mais que está pro trás dele? E outra, quero ver quem nunca teve de ouvir sua mãe reclamando para não assistir Pokémon que se podia morrer...É experiencia própria.


Abaixo, uma reportagem sobre o acontecimento no Jornal Nacional e mais abaixo, a cena original que causou tudo isso.



PARA AQUI, SE VOCÊ TEM, OU JÁ TEVE ALGUM TIPO DE ATAQUE EPILÉPTICO NÃO VEJA O VÍDEO ABAIXO, POR QUE SE PODE TER UM TROÇO BEM RUIM, E EU NÃO QUERO SER O CULPADO.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

11 comentários:

  1. realmente irrita um pouco os olhos...

    ResponderExcluir
  2. não aconteceu nada comigo (bom pra mim)

    ResponderExcluir
  3. eu senti o corpo esquenta e a cor do ambiente vareou um pouco , e tb como se eu tivesse vesgo :s. Do mal

    ResponderExcluir
  4. Tipo, eu assisti a cena três vezes e meus olhos estão doendo um pouco... Bem que fizeram em banir, mas se alguém quiser o episódio completo, aqui está o link: http://www.animeq.com.br/2011/01/pokemon-dublado-episodio-38.html

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, parabéns! Observação: meus olhos estão doendo '-'

    ResponderExcluir
  6. nossa, q video infernal, nao consegui assistir sem dar pausa e meus olhos estaodondo pra kct

    ResponderExcluir
  7. ai nem acontecre nada, tudo frescura de quem ta falando que dói os olhos

    ResponderExcluir
  8. Mds to cm medo de assistir mais eu quero assistiir E AGORAA

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)